cabecera aqui blog

Organizaciones sociales se movilizan contra “la ofensiva conservadora”

AddThis Social Bookmark Button

Brasil:

*Y criticar las actuales políticas de austeridad gubernamentales.- Movimentos populares se unen el jueves 20 “a favor de libertades, democracia y derechos”

Diversas organizaciones convocaron una manifestación unificada para este jueves 20 de agosto. El acto organizado por movimientos populares tiene como objetivo denunciar las actuales políticas de austeridad del gobierno federal, la “escalada conservadora” comandada por el presidente de la Cámara de Diputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) y afirmar que “una salida de la crisis por la izquierda”. La movilización se realizará en todo el país.

La crítica contra el ajuste fiscal señala “que los ricos paguen la crisis”, como informa el manifiesto que convoca la protesta, apuntando, también, a tasar las grandes fortunas, dividendos y remesas de lucros y hacer una auditoría de la deuda pública como alternativas para aliviar la economía.

El documento convoca a la población para luchar por reformas: “es preciso enfrentar a la estructura de desigualdades de la sociedad brasileña con una plataforma popular”, enfatiza el texto.

El texto es suscrito por diversas organizaciones, entidades religiosas, grupos estudiantiles, colectivos, movimientos por la vivienda y centrales sindicales. Entre ellas partidos como el PSOL y el PcdoB . También apoyan la iniciativa: Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) / Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) / Central Única dos Trabalhadores (CUT) / Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) / Intersindical-Central da Classe Trabalhadora/ Federação Única dos Petroleiros (FUP) / União Nacional dos Estudantes (UNE) / União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) / Rua-Juventude Anticapitalista / Fora do Eixo / Mídia Ninja / União da Juventude Socialista (UJS) / Juntos / Juventude Socialismo e Liberdade (JSOL) / Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG) / Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (Fenet) / União da Juventude Rebelião (UJR) / Uneafro / Unegro / Círculo Palmarino / União Brasileira das Mulheres (UBM) / Coletivo de Mulheres Rosas de Março / Coletivo Ação Crítica / Coletivo Cordel / Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) / Igreja Povo de Deus em Movimento (IPDM)

Texto del manifiesto tomar as ruas por direitos, liberdade e democracia!

 Contra a direita e o ajuste fiscal!

Estaremos nas ruas de todo o país neste 20 de agosto em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia, contra a ofensiva da direita e por saídas populares para a crise.

—Contra o ajuste fiscal! Que os ricos paguem pela crise!

A política econômica do governo joga a conta nas costas do povo. Ao invés de atacar direitos trabalhistas, cortar investimentos sociais e aumentar os juros, defendemos que o governo ajuste as contas em cima dos mais ricos, com taxação das grandes fortunas, dividendos e remessas de lucro, além de uma auditoria da dívida pública. Somos contra o aumento das tarifas de energia, água e outros serviços básicos, que inflacionam o custo de vida dos trabalhadores. Os direitos trabalhistas precisam ser assegurados: defendemos a redução da jornada de trabalho sem redução de salários e a valorização dos aposentados com uma previdência pública, universal e sem progressividade.

—Fora Cunha: Não às pautas conservadoras e ao ataque a direitos!

 Eduardo Cunha representa o retrocesso e um ataque à democracia. Transformou a Câmara dos deputados numa Casa da Intolerância e da retirada de direitos. Somos contra a pauta conservadora e antipopular imposta pelo Congresso: Terceirização, Redução da maioridade penal, Contrarreforma Política (com medidas como financiamento empresarial de campanha, restrição de participação em debates, etc.) e a Entrega do pré-sal às empresas estrangeiras. Defendemos uma Petrobrás 100% estatal. Além disso, estaremos nas ruas em defesa das liberdades: contra o racismo, a intolerância religiosa, o machismo, a LGBTfobia e a criminalização das lutas sociais.

—A saída é pela Esquerda, com o povo na rua, por Reformas Populares!

 É preciso enfrentar a estrutura de desigualdades da sociedade brasileira com uma plataforma popular. Diante dos ataques, a saída será pela mobilização nas ruas, defendendo o aprofundamento da democracia e as Reformas necessárias para o Brasil: Reforma Tributária, Urbana, Agrária, Educacional, Democratização das comunicações e Reforma democrática do sistema político para acabar com a corrupção e ampliar a participação popular.

A rua é do povo!

20 de Agosto em todo o Brasil!

PT quer “reação imediata” e convoca militância para ato dia 20

Contra ataques que “não escondem seus propósitos conservadores e antidemocráticos”, a Executiva Nacional do PT divulgou nota nesta segunda-feira (17), convocando a militância a participar dos atos em defesa da democracia e do mandanto legítimo da presidenta Dilma Rousseff marcado para a próxima quinta-feira (20).

A legenda ressalta que as manobras golpistas exigem “uma reação imediata do nosso partido e do campo democrático e popular”. O partido “apoia e orienta a participação dos petistas na mobilização unitária dos movimentos sociais e partidos de esquerda no próximo dia 20 de agosto e as iniciativas de constituição, nos estados e nacionalmente, de uma frente democrática e popular”, diz trecho do texto.

“Diante da gravidade do momento político e da ofensiva da direita contra as liberdades democráticas e os direitos humanos, políticos e sociais, o PT conclama o engajamento nacional da militância petista no calendário de mobilizações em defesa da democracia, das reformas estruturais e por mudanças na política econômica”, completa a nota, assinada pela Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores.

A legenda também vai utilizar as inserções partidárias para convocar a população. Com duração de 30 segundos, os comerciais serão divulgados em cadeia nacional a partir desta terça (18).

“Chegou a hora de ir às ruas para defender os direitos trabalhistas, as conquistas sociais dos últimos anos e acima de tudo para defender a nossa democracia. Por isso, junte-se à mobilização nacional que nessa quinta-feira, dia 20, vai unir movimentos sociais, partidos políticos, centrais sindicais e todos aqueles que acreditam, que o Brasil é maior que qualquer crise. Participe e fortaleça a nossa democracia”, afirma o narrador em uma das peças.

As manifestações do próximo dia 20 de agosto foram convocadas pelas centrais sindicais e entidades do movimento social, como UNE, MST, UBM, entre outros.

Síguenos a través de:

facebook icontexto inside icon  twitter-logo-enelpc

Publicación Aquí 334

Visitas

26377566
Hoy
Ayer
Esta semana
Este mes
Total
2217
6081
61247
271350
26377566